O desenvolvimento da linguagem correta
vai te livrar das estatísticas
Atualmente, 95% dos problemas relatados em terapia de casal, que estão atrelados de alguma forma ao relacionamento, estão intimamente ligados às dificuldades de linguagem e comunicação entre o homem e a mulher.
Por não conseguirem entender um ao outro, namoros, noivados e casamentos passam a ruir, se tornam frágeis e desprotegidos diante de qualquer sopro.
Como prova disso, o Brasil tem uma taxa de divórcio de 48%. Ou seja, a cada 10 casamentos realizados, metade dos casais se separam no intervalo de até dez anos. Preocupante, não?
Um dos principais motivos para esses dados alarmantes está na falta de compreensão da expressão de amor que cada um carrega dentro de si, o que causa dificuldades de comunicação, diálogo e paciência no convívio. A verdade é que cada indivíduo nasce com uma maneira específica de identificar, receber e dar amor. Esse processo é chamado de linguagem.
O processo claro de emissão e recepção de uma linguagem é o que colabora com a solidificação de um relacionamento, quando a sua intenção é expressada e compreendida de forma plena pelo seu parceiro. Já o contrário, demonstrar o amor por meio de uma linguagem para alguém que carrega a sua própria linguagem, é como fazer uma declaração de amor em português para um japonês que não sabe sequer o que significa “Eu te amo”. Bem mais difícil, não?
É por isso que decidi desenvolver uma aula especial chamada “As 7 Linguagens do Amor”.
Nesse aulão, você vai entender, de uma vez por todas, quais são as linguagens do amor e como desenvolvê-las para expressar corretamente as suas intenções e evitar ruídos que a perda da linguagem pode trazer, além de:
1
A importância da linguagem correta
2
As linguagens relacionadas a cada temperamento
3
As linguagens correlacionadas às virtudes e faculdades humanas
4
Como desenvolver cada uma das sete linguagens do amor
5
Como superar problemas como falta de diálogo, excesso de barreiras e interpretação errônea das intenções dentro da rotina de um casal, sejam namorados, noivos ou casados.